Login Aluno
Instituto Brasileiro de Terapias Manuais e Complementares
     

Eletroterapia Otimizada: Um Enfoque Clínico Integral

...

Ministrante: Rafael Marques Ferrer

 

Apresentação do ministrante: Fisioterapeuta esportivo, mestrando em Educação Física pela UFSM, e integrante do Laboratório de Biomecânica (LABIOMEC) do Centro de Educação Física e Desporto da UFSM. Sócio-especialista da Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva (SONAFE), além de sócio efetivo e integrante do grupo especial de trabalho em Agentes Eletrofísicos da Associação Brasileira de Fisioterapia Traumato-Ortopédica (ABRAFITO). Possui graduação em Fisioterapia (2001) e em Educação Física (2005) pela Universidade Federal de Santa Maria, especialização em A Ciência Aplicada ao Futebol e Futsal pela UFRGS (2008) e especialização profissional em Fisioterapia Esportiva pela SONAFE (2014). Também tem formação profissional nos métodos: RMA, Mulligan, RPG/FM, Maitland, Terapia Manual Integrada e Trigger Points, Bandagens Funcionais (Elásticas e Rígidas).

Sobre o curso: 

O curso tem um formato teórico prático, abordando desde conceitos físicos e biológicos básicos a compreensão dos efeitos dos agentes eletrofísicos, além de discutir as mais recentes evidências científicas que fundamentam seu uso prática clínica.

 

Objetivos:

Apresentar e discutir como podemos otimizar o uso de agentes eletrofísicos para produzir efeitos biológicos e fisiológicos, que sejam pertinentes desde a prevenção até a recuperação de lesões e doenças dentro de um enfoque clínico integralizado a demais métodos e condutas terapêuticas.

Conteúdo Programático:

  • Eletroanalgesia
  • Eletroestimulação neuromuscular
  • Fotobiomodulação
  • Termoterapia

 Porque fazer o curso:

Para haver atualização nos principais agentes eletrofísicos utilizados atualmente, além de discutir parâmetros e ajustes na busca de efeitos terapêuticos que facilitem a participação dentro de um programa de tratamento ativo.

Carga horária: 20 horas

Investimento: R$ 500 (à vista)

Em caso de dúvidas sobre o preenchimento do formulário de inscrição entre em contato pelo fone/whatsapp
(55) 9 9989 3099.

Documentos para Matricula

Para a matricula são necessários que os documentos sejam entregues a secretaria do Ibraesp para serem registrados junto a UNIVAS a fim de regularizar o aluno como pós-graduando e ao término ter o certificado registrado junto a Instituição para reconhecimento do MEC.

02 (duas) fotografias 3×4
02 cópias do diploma autenticadas
02 cópias do histórico escolar da graduação
01 cópia do currículo profissional
01 cópia do Comprovante de residência atualizado
02 cópias do RG*
02 cópias do CPF*
01 cópia Título de Eleitor com o último comprovante de votação
01 cópia o Certificado de Reservista (caso seja do gênero masculino)
01 cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento

* Não são aceitos pelo departamento de registro Acadêmico a Carteira de habilitação ou outro documento
Inscreva-se